sábado, setembro 15, 2007

C'est Bresil... Será?

Blog parado... Coincidentemente com o final do meu tempo livre... Retomado agora, no que eu considero o auge da minha falta de tempo por um motivo único: vontade de escrever. a princípio, deixos livres as letras no teclado, sem saber bem onde vai parar esse texto.

Essa semana chamaram a minha atenção as discussões, notícias e decepções políticas da realidade brasileira. O país assistiu, perplexo (ou pelo menos a parte consciente do Brasil o fez), ao desenrolar final de mais um "comercial de lustra-móveis" na democracia brasileira: O caso Renan Calheiros.

É difícil definir qual o sentimento com relação aos senhores senadores (cabe aí espaço ao leitor para enfatizar a ironia no senhores), que, cientes da ampla divulgação do caso (o caro leitor há de se recordar que a mídia não se absteve, em momento algum, de tentar "ganhar o seu", e fazer seu estardalhaço típico no caso: até mesmo a Playboy ganhou uma graninha...), concordaram com uma sessão secreta e compactuaram com a pior das tradições culinárias brasileiras: a pizza da corrupção.

Falta vontade, falta vergonha, falta coragem... Com tanta falta, o que será do Brasil no futuro? Ou será que também nos falta futuro?

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola Denise! Infelizmente eu ja esperava por esse desfecho no Congresso. Como a sessão é secreta e o Renan tem o apoio dos senadores do PMDB e do PT, era previsivel que essa ação iria acabar em uma bela pizza.
O que me consola nisso tudo é saber que agora não estou mais contribuindo com nem um centavo de impostos para o governo brasileiro.
A exceção fica para o perdio entre julho e agosto do ano que vem, quando ficarei uns 30 a 40 dias no Brasil, e assim terei alguns gastos e acabarei entregando algum dinheiro para esse bando de f#@&! da *]$%.
Pelo menos aproveitarei para encerrar minha conta corrente no Brasil para em seguida voltar em definitivo pra Europa.
E ai, como estão seus planos para fazer algo parecido (talvez um pouco menos radical que o meu caso, hehehe...)?
Beijos!
PS: O Europa Park é bem divertido mesmo, mas conhecer a selva de pedra de Frankfurt não foi uma ma escolha sua.

Anônimo disse...

Denise, denise... eu tb acompanhei perplexo mais uma maracutaia que rolou no congresso.. e de certo, já perdi qualquer esperança de confiar nas instituições da democracia burguesa já faz um bom tempo...
quando eu falo que é bom lutar pelo socialismo... é pq tem dessas como motivo tb...
bjinhos