sexta-feira, outubro 27, 2006

Vota Brasil!

Faltando dois dias para a segunda parte da festa da democracia nacional, tropeça-se a cada canto do país com propaganda de um, com uma ofensa a outro, piadinhas, besterinhas, comentários de todo tipo.

Diz-se por aí que num debate ideial...
Moderador: Candidato Alckimin, o senhor tem dois minutos para perguntar
ao Presidente Lula, de onde veio o dinheiro. E o senhor, Presidente
Lula, tem dois minutos para responder atacando o governo FHC.

Outro veio dizendo que pra que querer um alkimin quando se está na era do IPod.
Mais além: É hora da virada, dia 29 o Alckimin vai plantar bananeira.

Mas a piada maior é o dia da eleição. Estou, novamente, de mesária em uma seção, que é novinha, tem uns 300 eleitores, a grande maioria entre 16 e 19 anos. Gente que já está acostumado com a revolução digital. Ou que nasceram já em um período em que os pais tem alguma noção dos nomes que queimam o filme da criança. Ou não.

Teve uma loirinha que resolveu votar no microterminal, aquele tecladinho em que o presidente de seção digita o número do título....

Um caso em que um dos mesários entregou o título de uma mulher pra um carinha, e depois tivemos que correr atrás dele pela escola...

Fiscal xavecando mesário...

Ex-prefeito indo cumprimentar os mesários...

Sendo seção pequena, pouco movimentada, parte dos mesários oferecendo bis pras pessoas no corredor virem votar ali... (a gente ganhou 3 caixas de bis do cartorio)

É, no fundo, bastante agitado, ao mesmo tempo que é bastante parado. No fundo é uma experiencia pela qual todo mundo deveria passar um dia... (mas uma vez só, né? Vamos deixar os outros terem chance)

Até domingo!!!

segunda-feira, outubro 23, 2006

estreiando

Que o pós-concurso público tem que ser um momento relaxante no dia, ninguém duvida. Wue os amigos são os mais indicados para proceder com esse relaxamento, apresenta-se, então, o consenso.

8h30 - manhã de domingo, a multidão se intaura na porta da UNISO para fazer a prova: o básico congestionamento para se chegar até o estacionamento num domingo de manhã... (e estamos no interior!).

11h40 - toca o telefone de uma casa alí próximo, onde três figuras estavam dormindo após uma balada que se extendeu até as 7 da manhã.

12h - hora de acordar a galera baladeira pra fazer o que se sabe fazer de melhor num TOP 9 meeting(mesmo muito desfalcado): RIR.
Eis que atende a porta uma Bruna loiraça, dando a impressão de que o quase um ano que pasou se refletiu nas mudanças de estilo de todas nós. Prova que ainda estamos em fase de crescimento.
A Arrasa-quarteirão diz que quer comer arroz com feijão, inicia-se a disussão: quem cozinha, quem não cozinha, quem sabe quem não sabe...
Olivão diz que sabe cozinhar, mas não sabe fazer feijão. Denise diz que não sabe cozinhar, mas que fazer feijão é fácil, é só por na máquina de pressão... Elas que bebem e eu que falo merda...
Decidimos que era mais seguro almoçar no shopping. Depois de muitas voltas, bateu uma crise de "pessoas saudáveis": salada pra Bru, camarão pra Olivia, peixe grelhado com legumes pra Vivi e peixe grelhado pra mim tb (mas elas comeram salada, é saudável demais peixe e coisas verdes num mesmo prato, meeedooo). É claro que teve sorvete depois, afinal, não precisa ser tudo assim tão saudável, né? Teve até uma palhinha da famosa Vivi Quintanda, que daqui a pouco vais er promovida a Carrefour, tamanho o conhecimento da personalidade astrológica das suas "clientes".

Mais a tarde, torramos no sol enquanto a Vivi ia numa lan fazer algo do trampo (ué, a workaholic não era a Olivia?) e a Bru foi tirar um cochilinho. Depois, zoamos um pouco os desfalques, quanto mais longe a gente fica, mais a gente vira assunto (nota mental: participar mais dos encontros da galerinha).

Para contrabalancear o almoço saudável, coxinha na janta! Mas vale mto a pena, a coxinha da Real tem até comunidade no orkut! Acompanhada de uma discussão filosófica (que não podia faltar uma!) sobbre o lado certo de se começar a comer uma coxinha.

Um TOP9 meeting com desfalque de 5 membros não é, pela propria nomenclatura, um TOP9 meeting, mas certamente é um encontro impagável e histórico...